ESQUIZOFRENIA
top of page
Buscar
  • Foto do escritorClínica Rio de Janeiro

ESQUIZOFRENIA

O que você sabe sobre ESQUIZOFRENIA?

Alucinações, delírios e distorções da realidade. Esses são alguns dos sintomas que caracterizam a esquizofrenia, um transtorno mental crônico, que pode trazer sérios impactos na vida pessoal e profissional.

Em virtudes dos próprios sintomas, quem tem esquizofrenia não será capaz de assumir uma posição crítica em relação ao seu estado, já que uma das principais características da doença é a perda de contato com a realidade.

Portanto, é fundamental que amigos e parentes próximos possam entender os sintomas e buscar ajuda psiquiátrica. Além disso, é importante saber que dificilmente o esquizofrênico se convencerá do seu problema, pois seu quadro o leva a acreditar que o que está dizendo é a verdade.

O Psiquiatra é o especialista que cuida do tratamento da Esquizofrenia, que se baseia na combinação de medicamentos e psicoterapia.

Embora não exista cura para a esquizofrenia, muitas pessoas com essa doença podem levar uma vida produtiva e satisfatória com o tratamento adequado. A recuperação é possível através de uma variedade de serviços, incluindo programas de medicação e reabilitação. A reabilitação pode ajudar uma pessoa a recuperar a confiança e as habilidades necessárias para viver uma vida produtiva e independente na sociedade.

Com acompanhamento de um psicólogo, psiquiatra e medicamentos é possível que a frequência das crises diminuam e o paciente consiga viver de maneira mãos tranquila. O acompanhamento de um especialista é indispensável.

Quer saber mais?

Entre em contato com nossa Central de Agendamento através do número 21950250.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page